Segurança Máxima 24 Horas



Segurança Máxima 24 Horas  












Na Atualidade experimentamos a pior situação em Nível de Segurança Pessoal e Publica, fora as Guerras e Conflitos Étnicos, transferindo da Frente de Batalha para as Cidades, a Violência com características hediondas, através do Terrorismo na qual a expressão máxima de selvageria, vemos paradoxiamente a interligação entre o Crime Organizado e o Terrorismo Ultra-Fundamentalista ou Extremismo Político, desconsiderando o Comércio Ilegal de Armas responsável por Ceifar a Vida de Milhões de Inocentes, considerando o Século XX como sendo “Os Anos de Chumbo”, para alguns Cientistas Políticos e Historiadores.
Analisando em que Bases históricas da Política e Modelos Econômicos implantados no decorrer da História Geral, que criaram este Caos da Violência Urbana, responsável pela Formação do Crime Organizado, bem como outras modalidades criminosas anexas a estas, promovedoras de fundos a suas Lideranças.
Secundariamente, o Objetivo de este Trabalho orientar didaticamente o Cidadão Comum na sua Auto-Preservação e adquirir uma Cultura de Segurança para sua Proteção e de seus Familiares, também para sua Comunidade ou Empresa, vejamos o que nos diz o Texto Constitucional sobre a Segurança Publica:
Constituição da Republica Federativa do Brasil
Promulgada em 10 de Outubro de 1988.


“Capitulo III”.
Da Segurança Publica
“Artigo 144 - A segurança publica dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercido para a preservação da ordem publica e da incolumidade das pessoas e do patrimônio...”.
 Este grifo no Dever do Estado, de nossa autoria visa especificar que a Responsabilidade Primaria da Segurança Publica é dever do Estado, e secundariamente do Cidadão Comum.

Como o Cidadão Comum ou o Empresário pode auxiliar o Estado na Segurança Publica?
Evitando tornar-se uma Vitima, é lógico e qualquer um responderia isso, mas como?
Prevenindo-me, também seria a resposta, de que forma?
Neste ponto haveria campo para mais variadas respostas e opiniões diversas, a questão seria, todas serão corretas e quais as incorretas?
O que seria preciso mudar?
Conseguiria mudar?

Diante das Interrogativas, a solução seria qual estratégia deveria ser usada , para isso precisaria também saber quais estratégias são utilizadas  pelos Criminosos?





Nenhum comentário:

Postar um comentário